Como melhorar a experiência do seu paciente
25/10/2021
Já se perguntou como é a experiência do paciente em cada etapa de envolvimento com o seu consultório? Há alguns fatores que podem influenciar diretamente nessa experiência, listamos alguns deles para você colocar em prática, e que vão te ajudar a melhorar esse relacionamento, garantindo reconhecimento e excelência.
Evite burocracia no agendamento
Considere todas as formas de descomplicar o agendamento para o paciente. Uma boa opção é oferecer autonomia para que eles possam escolher o melhor horário, acessando a agenda do dentista por meio de uma plataforma, por exemplo. Outra opção importante é disponibilizar diferentes formas de pagamento.
Seja pontual
Faça um cronograma realista para que nenhum paciente precise esperar mais do que o necessário, mostre que você valoriza o tempo dele. Cumprir o horário da consulta é um fator essencial para uma melhor experiência do paciente.
Ofereça excelência no atendimento
Atenção é sempre o ponto principal! Existem procedimentos que demandam mais tempo que os outros, então para evitar que a tensão do paciente aumente, procure ser objetivo, ouça e oriente de forma simples, envolva-o no processo.
Se preocupe com a qualidade dos equipamentos
A qualidade dos seus equipamentos faz toda diferença, porque a verdadeira experiência do paciente acontece na cadeira, por isso é fundamental proporcionar conforto e segurança, aliados à tecnologia. Se preocupe sempre com qualidade, durabilidade e eficácia na hora de escolher todos os equipamentos para o seu consultório.
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