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5 dicas para aumentar o faturamento da sua clínica

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04/03/2022

Quer saber como aumentar os lucros da sua clínica ou consultório odontológico? Para te ajudar, separamos algumas dicas do que você precisa fazer:

Planejamento Financeiro

A falta de um planejamento financeiro adequado gera descontrole, por isso, é muito importante conhecer todos os gastos e estabelecer metas. A partir de uma gestão eficiente, os lucros só tendem a aumentar. Determine com exatidão os gastos fixos e variáveis da clínica, sejam relacionados aos custos dos procedimentos ou às despesas de funcionamento, como aluguel, luz e pagamento de funcionários, por exemplo. Assim, é possível ter uma ideia para manter a sustentabilidade do seu negócio.

Redução de Gastos

Um dos principais passos para aumentar o faturamento do seu consultório odontológico é economizar. Com planejamento e atitude, encontre maneiras de otimizar suas despesas e diminuir custos desnecessários. Busque parcerias, evite cancelamentos de última hora, entre em contato com o paciente no dia anterior para confirmar a consulta e peça para que ele chegue com antecedência, para evitar atrasos, todas essas medidas são benéficas e importantes.

Fidelização de Pacientes

Fidelizar pacientes é bem mais fácil do que atrair novos, portanto, ofereça um atendimento personalizado, um ambiente acolhedor e mais qualidade técnica. Ouça e valorize seus pacientes, e entenda em quais pontos melhorar. O grande erro de muitos profissionais é pensar que apenas a qualidade técnica da consulta influencia na decisão do paciente de voltar ou não, existem outros aspectos que são essenciais, como o ambiente, o atendimento antes e depois da consulta e as condições de pagamento, por exemplo.

Otimização

Um atendimento otimizado é a chave para estabelecer uma relação de confiança entre paciente e dentista. Organize a rotina de atendimentos, evite atrasos, confirme as consultas e ofereça tratamentos de qualidade. A concorrência é sempre grande nessa área, por isso invista em qualidade, buscando formas de aumentar o seu lucro, sem prejudicar os atendimentos.

Marketing

Não foque apenas nas atividades operacionais do dia a dia dentro da clínica, invista também em estratégias de marketing. Divulgue o seu trabalho, mantenha uma presença sólida no mundo digital, como em sites e redes sociais. Por mais que sua clínica ofereça serviços de qualidade e preços competitivos, você não vai atrair pacientes se eles não souberem de nada disso, é como diz o ditado, quem não é visto, não é lembrado.

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